Wiz Khalifa e Steve Aoki confirmados no 10º aniversário do festival Isle of MTV Malta

"Under The Influence Tour 2013 in Toronto" by thecomeupshow is licensed under CC BY
Under The Influence Tour 2013 in Toronto” by thecomeupshow is licensed under CC BY

 

A MTV acaba de anunciar que o rapper multiplatina Wiz Khalifa e o DJ internacional Steve Aoki estão confirmados para atuar no 10º aniversário do já reconhecido festival de verão Isle of MTV 2016. O evento de música ao vivo, com entrada gratuita, está de regresso à Praça Il-Fosos, em Malta, no próximo dia 28 de junho.
Apesar de em 2006 a revista Rolling Stone ter nomeado Wiz Khalifa como um ‘Artist to Watch’, este apenas saltou para o estrelato em 2011 com o seu álbum de estreia “Rolling Papers”, que incluía os singles de sucesso ‘Roll Up’, ‘No Sleep’ e ‘Black and Yellow’. Este último chegou ao primeiro lugar da US Billboard Hot 100 e a entrou no Top10 da tabela do Reino Unido.
Contudo, foi em 2015 que Wiz Khalifa lançou o seu maior single a nível mundial, ‘See You Again’, que fez também parte da banda sonora do filme “Velocidade Furiosa 7”, em tributo ao falecido ator Paul Walker. O single chegou ao nº1 da Billboard Hot 100, onde se manteve durante 12 semana consecutivas, e chegou ainda ao primeiro lugar das tabelas de música em 95 países.
O hit ‘See You Again’ quebrou vários recordes, incluindo o de música mais ouvida em streaming num único dia no Spotify, foi nomeado para três Grammys, um Globo de Ouro e venceu na categoria de ‘Best Song’ dos Critic’s Choice Awards. O lançamento do próximo álbum de Wiz Khalifa está previsto para este verão.
O encerramento do épico festival de verão Isle of MTV ficará a cargo do DJ americano de electro house e produtor, Steve Aoki, um artista promissor que já lançou mais de 500 singles até ao momento, incluindo o hit ‘Delirious (Boneless)’. O seu álbum de estreia, “Wonderland”, foi nomeado para um Grammy na categoria de ‘Best Dance/Electronic Album’. O seu segundo e terceiro álbuns, “Neon Future I” e “Neon Future II”, foram lançados em menos de um ano, atingindo o 1º e 2º lugar da tabela da Billboard Dance/Electronic.
«Estou muito entusiasmado por poder anunciar que vou atuar este verão no épico festival Isle of MTV, em Malta. Venha o sol, que eu chego dia 28 de junho», afirma Steve Aoki.
Uma vez mais, o Isle of MTV será transmitido em mais de 20 canais MTV por toda a Europa, incluindo a MTV Portugal, num especial de 1 hora.
Já na 10ª edição consecutiva, Isle of MTV é um festival de entrada gratuita, desenvolvido em parceria pela MTV e pela Autoridade de Turismo de Malta.
Mais artistas a anunciar brevemente.
Mais informações sobre o Isle of MTV em https://www.facebook.com/IsleofMTVMalta